quinta-feira, 3 de março de 2011

We are Carnaval...

Olá, meninas!
Atendendo ao pedido de uma querida leitora, hoje, vamos falar de looks para o Carnaval! Nossa leitora está indo para o Rio de Janeiro e nos pediu dicas para pular o Carnaval nos blocos de rua de Ipanema!
Ano passado estive no Rio uma semana antes do Carnaval e pude ver de perto como são os blocos de rua de lá! O Carnaval do Rio é bem brasileiro e os blocos saem pela orla tocando marchinhas!! Para quem gosta de Carnaval vale a pena conferir!
O Rio por si só já é uma cidade onde as pessoas andam bem despojadas e quando se trata de carnaval então nem se fala! As pessoas costumam ir para os blocos bem descontraídas, muitas se fantasiam e outras saem da praia e vão direto para o trio! 
O importante aqui é se sentir confortável, afinal é hora de esquecer de tudo e se divertir!!! Pensando nisso separei alguns itens que não podem faltar na sua mala!


1. O chapéu panamá está com tudo nesse verão! E essa é a oportunidade de usar essa peça tão charmosa! Em Goiânia é muito difícil achar uma ocasião para usar a peça! Além disso a maioria dos blocos de rua do Rio começam durante o dia e ele vai ser muito útil para protegê-la do sol!!

2. Blusinhas e regatas básicas, podrinhas, coloridas ou não! Elas não podem faltar!! Tanto para a praia quanto para o bloco... você vai precisar!

3. Short jeans ou de brim, azul, detonado ou colors.... Preciso falar mais??? Peça indispensável para quem vai para o Rio!! Não acho legal usar saia nos blocos... muita gente reunida e muito homem engraçadinho... Rsrsrs... Melhor não correr o risco! Fora isso as altas temperaturas pedem roupas curtas! Portanto, short jeans na mala já!!!

4. Tênis CONFORTÁVEL!! Nada, nada pode ser melhor do que um tênis confortável para correr atrás do trio! Não invente de ir de chinelos, sapatilhas, etc... Você vai andar muuuito, pular muuito e por isso não troque o tênis por nada!

5. Protetor solar à prova de àgua e transpiração! Faça chuva ou faça sol você estará protegida durante todo o percurso do trio!

6. Elástico de cabelo. Para quem tem cabelo grande o elástico ou a piranha não pode faltar! No calor do Rio é impossível deixar as madeixas soltas!!

7. Óculos solar. Dispensa comentários! Mas, muito cuidado com ele no bloco, talvez seja ideal deixá-lo no hotel!!

8. Boné ou chapéu de praia. Não consigo curtir uma praia sem esse item. Ficar com o rosto exposto ao sol por muito tempo só faz acelerar o envelhecimento da pele. Proteção - palavra de ordem para quem vai à praia!

9. Biquini. Item mega básico e importante!

10. Chinelos. Idem item 9!

Sugerimos peças bem básicas para correr atrás do trio por dois motivos: primeiro pq temos que primar pelo conforto e segundo pq menos é mais e dá (sim!) para ser estilosa com esses itens! Basta caprichar nos acessórios (colete, chapéu, tiara, turbante, etc...) e no make! Afinal, é Carnavaaaaaaaaal!


Outra coisa legal que é difícil usar em Goiânia e que vc pode aproveitar para usar no Rio é o famoso turbante! Mas, use com moderação! Faça o modelinho com o nó mais discreto!










Fora isso você pode deixar o look um pouco mais carnvalesco, mas sem perder o charme, com tiaras trabalhadas em plumas!



Outra coisa que vocês também podem fazer é incrementar a blusinha! Achei essa foto no site Rio etc! Nada melhor do que ver o que está rolando por lá... Na feijoada do Bar da Boa elas optaram por colocar tiras de lantejoulas seja na gola da blusa (com cola quente!) ou fazendo lacinho na alça! É só deixar a imaginação rolar!


Amanhã daremos dicas de make para o Carnaval!

Gostaram das dicas?? Quero comentários!!!

Beijos!

Ellen Perez

9 comentários:

Anônimo disse...

Eu - triste fim - não vou pro RJ, mas arrasou! Post de cabeceira pra todo e qq carnaval... e já que todo ano tem, melhor ainda!! Blog cada vez mais lindo meninas! Beijos, Cláudia (Claudete)! Ah! Adorei as tiaras da Aline!!

Dani Guimarães disse...

Eu quero ir =(

Bjim,
Dani Guimarães
------------------
Blog Enter Na Moda
www.enternamoda.com

Débora Galvão disse...

Bom dia meninas!
Mto legal este post... adorei!
Eu amo carnaval! E este ano vou passar aqui em Goiânia mesmo... vou aproveitar para explorar a cidade e conhecer alguns lugares que ainda não tive oportunidade de ir... Alguma sugestão??
Amo o chapéu Panamá! Tô louca pra comprar um.
Ótimo Carnaval a todas!
Bjus

Mariana disse...

Meninas eu adorei o post. Quero mt saber onde eu compro desse chapeu e esse turbante preto aqui em Gyn, vcs sabem?

Mariana Leles disse...

Pra quem gosta de moda, tem uma dica interessante no blog:
http://adorum.blogspot.com/2011/03/curso-de-desenho-e-historia-da-moda.html

Bjus

Mariana Leles
Blog Adoro!
http://adorum.blogspot.com/

Girls Things disse...

oii,
adoorei o blog, fala de tuudo que eu amoo haha
dá uma olhadinha no meu e me segue!
http://www.ireallyliked.blogspot.com/
beeijo ;*

Blog Divã da Moda disse...

Oi, meninas!! Também queria muuuito ir para o Rio!! Amo aquela cidade! Para quem vai ficar em Goiânia não sei dizer o que vai rolar de bom, mas final de semana passado teve grito de Carnaval em vários bares e estava muuito animado!! Com certeza esses bares devem ter alguma programação!!
Quanto ao chapéu Panamá ele realmente é um charme! Acho que na Acessorize do Shopping Flamboyant deve ter!! Quando estava em São Paulo vi esse chapéu em vários lugares, mas aqui em Goiânia não é muito fácil de achar! Quem estiver saindo de viagem para alguma cidade de praia com certeza deve encontrar!
Quanto ao turbante é mais fácil achar um lenço e fazer o nó do que encontrar o próprio turbante a venda! Se tiver alguma dificuldade quanto ao nó nos mande e-mail que a gente te explica, ok?!
Obrigada pela visita Girls Things!
Beijos!
Ellen Perez

Anônimo disse...

lindaaaaaa!!!!! ficou linda essa tiara!!!!
bjs tia Adriana e vó Izolda

Blog Divã da Moda disse...

Oi Tia Adriaanaa!! Oi Vóoo!! Saudadeeess!! Que bom ver vocês por aqui... Que bom ver que vocês estão acompanhando o blog!!!

Amo vocês...

Beijos,

Aline Orsini

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...