terça-feira, 22 de março de 2011

AÍ VOU EU: Natal - RN

Oi Meninas,

O Aí vou eu de hoje leva vocês para a cidade de Natal no Rio Grande do Norte. Para os apaixonados por mar, como eu, ir para o Nordeste é sempre uma ótima opção: o Sol N-U-N-C-A deixa a desejar e a temperatura da água do mar é mais do que convidativa!! Passaria horas de molho, mergulhando nas águas mornas do Atlântico Nordestino! (rsrsrs)


Além da Praia de Ponta de Negra, que fica em Natal e é onde está localizado o Morro do Careca, vale muuuitooo a pena conhecer a praia e as dunas de Genipabu, que fica a 25 Km de Natal!! Não deixem de fazer o passeio de buggyyyy!!! É lindoooo, e é o que faz o passeio valer a pena...




Próximo a Natal, aproximadamente 60 Km, está Pipa que é considerada por muitos a praia mais bonita da costa...


Além das belas praias, a cidade de Natal conta com ótimos restaurantes!! Um deles, o Restaurante de culinária Portuguesa ABADE, eu conheci por indicação da nossa queridíssima Divãnete Janete.... E suuuuper aprovei!! Como não sou muito fã de Bacalhau (prato típico Português), escolhi uma lagosta com risoto de legumes que estava simplesmente DIVINA!! O restante da tchurma comeram Bacalhau e adoraram...


O Restaurante CAMARÕES é o mais famoso da cidade e faz valer sua reputação!! Um ambiente suuuper agradável e uma comida deliciosaa!! Não deixem de pedir como entrada o Escondidinho de Camarão, que é de comer rezando... Já como prato principal, a dica do Divã é o Camarão Parisiense (MUITO BOM!!) Mas cheguem cedo se não quiserem ficar horas esperando uma mesa!!


Outro restaurante que vale a pena conhecer é o GUINZA. Ele conta com dois cardápios, um para frutos do mar e outro para comida Japonesa... E como boa viciada na Culinária Oriental, tive "faniquito" pra comer essas delícias (rs)!! Todas as terças rola por lá um Buffet (Rodízio como chamamos por aqui) de frutos do mar e comida japonesa a algo em torno de R$ 60,00 por pessoa!!

Já estive em Natal 3 vezes e o melhor hotel que fiquei foi o Ocean Palace Beach Resort & Bungalows (que me hospedei desta vez)! O Hotel, que está localizado no final da Praia de Ponta Negra e início da Via Costeira, conta com 4 restaurantes: O Sunrise; onde o café da manhã é servido com direito a vista para o mar; O Le Soleil; restaurante de culinária Francesa; O Sushi Bar; de Culinária Japonesa; e a pizzaria... Além dos restaurantes, 4 bares estão à disposição no Lobby, nas piscinas e na praia! Mas o que faz do hotel perfeito é a área de lazer, que é ótimaaa!! Fazem parte da estrutura do Hotel um SPA com sauna, jacuzzi, academia e pilates e ainda três Ofurôs  ao ar livre com vista para o mar para você relaxar no finzinho de tarde... P-E-R-F-E-C-T!!




Em Natal você também encontra dois ótimos e tradicionais hotéis: O Pestana e o Sehrs!! 




Espero que tenham gostado das dicas!!

Beijos,

Aline Orsini

3 comentários:

Fabiana Tomazzelli disse...

Natal foi um dos lugares que mais gostei de conhecer. Adorei o Camarões, muito bom mesmo.
Bjinhos

FashionWayLife disse...

hummm que lugar lindo, e essas comidinhas?! MODEUZU!

Myrllyan Nascimento disse...

Pois é moro em Natal e é realmente um lugar muito bonito, caloroso e de uma beleza apaixonante!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...