quarta-feira, 16 de março de 2011

Dica de Viagem: Budapeste - Hungria!

Olá, meninas!
Hoje vou dar mais uma dica de viagem para quem deseja ir para a Europa!Quando incluímos Budapeste em nosso roteiro, tínhamos 2 certezas: um dos lugares mais lindos da Europa e também um dos mais frios. Mas, o lugar superou nossas expectativas! Budapeste é muuuuito lindo e muuuuuito frio!

Portanto a primeira dica é: visite Budepeste no verão!!! Rsrsrsrs...

O Rio Danúbio divide a cidade em duas, de um lado está Buda e do outro Peste. Elas são conectadas por nove pontes. Budapeste é (sem dúvida alguma!) uma das maiores jóias arquitetônicas do mundo.

Você se surpreende a cada esquina, com prédios, praças, esculturas e monumentos. Há  vááárias estátuas homenageando personalidades, como heróis e músicos.

Conhecida pelas termas (há vários complexos de banhos termais) e pela produção de páprica, um tipo de pimenta que pode adquirir sabor adocicado ao picante dependendo da maneira como é secada, Budapeste também tem excelentes vinhos e restaurantes.

Não deixe de visitar:


Em Buda:


1. Castelo de Buda


2. Bastião dos Pescadores; 3. Igreja de Matthias

4. Citadella, onde fica o Panoráma Restaurant (restaurante panorâmico com vista para o Danúbio); 5. Monumento da Libertação

6. Chain-Bridge (A ponte mais famosa e bonita, que une Buda à Peste. Ela fica especialmente linda à noite quando está iluminada.)

Em Peste:

7. Parlamento Húngaro; 8. Museu Etnográfico (fica em frente ao Parlamento)



9. Basílica St. Stephen (No calçadão em frente à Basílica existem vários cafés e restaurantes. Um lugar muito agradável!)

10. Opera House (fica na Andrassy Ut – Uma rua famosa por suas lojas de grife como LV, Gucci...)

11. Praça dos Heróis; 12. Museu das Finas Artes (que estava com exposição do Botero); 13. Galeria de arte; 14. Castelo Vajdahunyad; 15. Széchenyi Bath (Termas); 16. Resturante Gundel (Todos localizados no mesmo parque!).

17. Fashion Street (onde vc encontra lojas como Mac, Clinique, H&M, Promod...); 18. Restaurante Cuccina
19. Museu do Holocausto

Budapeste tem muuuuuuitos outros pontos turísticos!! Citei apenas os mais conhecidos.

Vale a pena pegar os ônibus HOP ON - HOP OFF para um city tour. Com eles vc passa por todos os pontos, com a opção de descer e esperar pelo próximo ônibus para partir, ouvindo a história da cidade e dos monumentos. O metrô também é um excelente meio de transporte em Budapeste.

A língua é impronunciável e incompreensível. O pronúncia se parece com o japonês, coreano... a escrita (Rsrsrs!) nem se fala!! Mas, a maioria das pessoas falam inglês!!!

Fiquei com muita vontade de voltar no verão!!! A paisagem e as fotos devem ficar bem mais bonitas!!

Bjo!
Vanessa Orsini

Um comentário:

Pactus Oficial disse...

Olá meninas! Excelente post sobre Budapeste, ficamos com vontade conhecer. Adoramos o blog de vocês e gostaríamos de convidá-las para conhecer a nova coleção de Inverno da Pactus. Ficaremos muito felizes em recebê-las em uma loja.

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...