terça-feira, 28 de setembro de 2010

Tarde de sorvete com as amigas!

Finalmente, a chuva resolveu aparecer por aquiiiiiii!!! Ufaaaa! O Divã em nome de todas as Divãnetes agredece a Deus por essa noite chuvosa, perfeita para dormir!!!!
Mas, por mais que a chuva comece a dar seus primeiros sinais de existência, o Divã sabe que o calor vai continuar! Afinal, ainda temos um suuuper Verão esperando por nós (ou nós é que estamos esperando por ele?! Rs..). O que importa agora é procurarmos maneiras de nos refrescarmos e aproveitarmos essa deliciosa estação!! Para isso, que tal reunir as amigas e fazer uma tarde de sorvete?!?!? Comprei a Revista Casa e Jardim desse mês e lá estava essa dica! Resolvi compartilhar com vocês, pois o Divã adora encontro de amigas e essa é uma sugestão muuuito legal e divertida!!

Foto: Revista Casa e Jardim

Olha que criatividade!!!! As casquinhas de sorvete podem fazer parte da decoração e servir de vasinhos para as flores! Para manter as flores bonitas coloque um tubinho de vidro com água na parte interna da casquinha e introduza os galhinhos dentro deles. A base para firmar as casquinhas em pé é uma esponja floral coberta por flocos de milho (sucrílhos)!!

Foto: Revista Casa e Jardim

Os sorvetes podem ficar crocantes com os cookies quebrados servidos em recipientes individuais. Essa mini caçarola azul (acima) ficou um charme!!

Foto: sweetpaul.typepad.com

Sua bolacha preferida pode servir de base para o famoso Ice-Cream Sandwich (sanduiche de sorvete). Se preferir, após montar os sanduiches cubra a parte externa do sorvete com castanhas moídas ou confeitos. 





Para beber a sugestão é água aromatizada com hortelã e frutas a sua escolha!



As peças de base alta que normalmente são utilizadas para bolo podem servir para colocar tanto os sanduíches de sorvete como os sorvetes de casquinha estilo Corneto.

Outra dica da Revista é montar uma mesinha com todos os itens necessários para o famoso milk shake. Nela você pode colocar o liquidificador, leite, taças grandes próprias para milk shake, canudinhos, coberturas em calda e o sorvete de sua preferência.

Foto: Revista Casa e Jardim

Foto: Strollerderby

Para finalizar, o Divã deixa mais uma dica de decoração! Sorvetes com bolas de suspiro e para uní-las: brigadeiro bem puxento!!!


Foto: Greenleaf Brasil

Tudo com muito charme, luxo e acima de tudo D-E-L-I-C-I-O-S-A-M-E-N-T-E refrescante!!!!!

Recadinho: Divãnetes, se fizerem a tarde de sorvete não se esqueçam das amigas blogueiras do Divã, ok?! Rs...

Divirtam-se!!!

 
Beijos!!

Ellen Perez


3 comentários:

Anônimo disse...

Amiga!!! Que post delicioso é esse? Não tô passando bem desde já! hahahaha
Amei a idéia!
Quer me convidar? Convite aceito! hahaha
O blog tá lindo!
Beijos, Claudete!

Unknown disse...

Adorei esse post!!
Muito legal a idéia!!
Parabéns meninas!!

Blog Divã da Moda disse...

Oi, meninas!! Que bom que vocês gostaram do post! A inteção do Divã é agradá-las SEMPRE e cada vez mais!!
Claudete, precisamos marcar uma tarde de sorvete com a tchurma!!
Camila, achei um blog de gastronomia e me lembrei de você! Depois vou lhe passar o link, ok?!
Beijos!
Ellen Perez

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...