domingo, 19 de setembro de 2010

Lílian Pacce!!!

Olá, Divãnetes!! Estão ansiosas para saber como foi a palestra da Lílian Pacce, não é mesmo?! Pois, então! Chegou a hora de falar dessa pessoa maravilhosa que tivemos o prazer de conhecer pessoalmente, mesmo que por poucos preciosos minutinhos!! Bloguetes, vocês não imaginam o quanto ela é simpática e educada!!! Até o tom de voz dela parece ser na medida exata! Não é a toa que ela pode falar (e fala! Com toda propriedade que se tem direito!) a respeito de imagem pessoal! Além disso, Lílian Pacce domina, como poucos, o assunto moda e sabe tratar o tema de forma agradável e divertida assim como deve ser! Confesso que ficaria alí por horas e horas sem cansar e nem ver a hora passar!


Ellen, Aline, Lílian Pacce e Vanessa



Vamos à palestra!

Lílian começou falando de estilo e fez referências ao seriado americano Sex and the City que tem como protagonistas 4 mulheres de estilos beeem diferentes (Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha). Ela deixou bem claro que cada uma de nós temos o nosso próprio estilo e, o que fica bem pra você pode não ficar bom para outra pessoa e vice-versa.

Ela falou também da Lei de Murphy que sempre insiste em acontecer justamente naquele dia de mau humor (o chamado Bad Hair Day!). Eu sou super adepta dessa teoria e é por isso que eu sou a favor da mulher sair sempre arrumada mesmo que seja para ir alí na esquina! Nunca se sabe quando você vai encontrar o príncipe da sua vida, não é mesmo?! Rs... Portanto, sair produzida só pra night (bancando a Cinderela!) realmente não dá! Devemos estar belas sempre!!!

Lílian ressaltou a importância da beleza no mundo de hoje. Mencionou o fenômeno Gisele Bündchen, a modelo mais bem paga do mundo e concluiu a referência com a seguinte frase: "Gisele Bündchen é a prova de que beleza e poder andam de mãos dadas!!"

Outra arma poderosa segundo Lílian é o Look adequado. Mas ela fez um alerta citando a frase do filósofo grego, Epictetus: "Conheça primeiro quem você é, depois adorne-se de acordo!". Saiba usar as coisas a seu favor e respeite o limite do seu corpo, afirmou ela.

Lílian recomendou que todas as mulheres procurassem primeiro um bom cabelereiro, depois um esteticista, que fizessem algum esporte e uma boa faxina no armário (para saber exatamente o que você tem e o que você precisa) e finalmente ir de fato às compras!


Dicas suuper úteis de Lílian Pacce!

Peitudas - Fujam das blusas com decote V e batas.

Baixinhas - Não ficam bem com calça curta. Prefiram as calças compridas que alongam as pernas!

Listras - Prefira as listras em tecidos planos ou listras verticais. Listras horizontais achatam e engordam!

Looks monocromáticos - ajudam a alongar, principalmente os de cores escuras!

Plataforma não é elegante! (Aqui, não se incluí a meia pata e  nem anabela)

Sandália gladiador - achata!

Scarpin - alonga!

Chanel (sapato beje com ponta preta) - alonga!

Clogs (os famosos!) - Lílian disse que prefere vê-los com uma calça pantalona bem cumprida para que eles não apareçam! Concluindo: ela não gosta de clogs!! Rss...

Cores escuras e estampas miúdas - disfarçam!

Cores claras e estampas graúdas - valorizam!

Pashiminas e echarpes - os de cores claras levantam o visual e iluminam o rosto!

Ela fechou a palestra com uma super dica que por sinal é o lema do Divã! Não é preciso gastar muito e nem sair toda vestida de grife. Faça um mix! Misture peças high com peças low e monte o seu visual Hi-low!! Se lembram quando a sogra da Van disse que com bom gosto se vai da 25 de março a Daslu e é puro luxo?! Qualquer semelhança é mera coincidência!!! Rs...

O Divã pergunta, Lílian Pacce responde!




O que você acha das lojas Fast Fashion?
"Acho muito divertido! Acho que é legal ter, porque traz informação de moda, democratiza a moda e faz ela ser acessível pra todo mundo. Mas tem um lado do Fast Fashion que eu acho super anti-eco porque ele estimula demais o consumo, porque é baratinho... porque é rápido... Então a gente tem que ter cuidado com a sustentabilidade do meio ambiente para a gente não consumir mais do que deve."
Qual a dica que você dá para as marcas goianas que querem conquistar o mercado nacional?
"Eu acho que o principal (sempre!) é você se conhecer!!! Porque moda, roupa todo mundo faz! Então você tem que saber qual o seu diferencial. O que você tem diferencial para oferecer!  E com isso você vai conseguir se destacar... com criatividade e qualidade."
O Divã agradece Lílian Pacce por nos ceder essa entrevista e também o convite da querida amiga e bloguete, Luisa Seronni!


Aline, Ellen, Luisa e Vanessa

Gostaram???

Beijos!

Ellen, Vanessa e Aline

3 comentários:

Anônimo disse...

ADOREI!

Bjos
Luisa

Anônimo disse...

Muito bom o post!!!!
Dicas ótimas da Lilian...
Além do mais, ela está vetindo MARIA BONITA EXTRA!!!
BJ
CAMILA LOYOLA

Blog Divã da Moda disse...

Que bom que vocês gostaram da matéria!! Obrigada por acompanhar as novidades do Divã!!
Camila, ela arrasou no look!! O Divã é um super fã da Maria Bonita Extra!! Parabéns!

Aline Orsini

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...