quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dicas de Make - Passo III

Depois de  fazer a limpeza e hidratação da pele (passo I, clique aqui) e conhecer os pincéis (passo II, clique aqui), chegou a hora da base,  corretivo e pó. Este passo é muito importante para o sucesso do make, pois sua função é  uniformizar e corrigir as imperfeições da pele, com o máximo de naturalidade.
Foto: cosmake.com.pt
Os PRIMERS devem ser usados antes da base e servem para, minimizar as imperfeições, disfarçando poros e linhas finas, e aumentar a fixação do make. Existem o PRIMER FACIAL  para ser usado no rosto todo, o PRIMER OLHOS para as pálpebras e o PRIMER LABIAL  a ser usado antes do batom. O BOTICARIO tem ótimos primers.

Na sequência, há quem use o corretivo e depois a base, e quem use a base primeiro e depois o corretivo. Eu, particularmente uso o corretivo primeiro.
CORRETIVO: Ele deve ser aplicado nas olheiras (eu aplico também nas pálpebras), asa do nariz e manchas ou espinhas. Eu uso o dedo para aplicá-lo dando leves batidinhas.  Nas olheiras ele deve ser aplicado sempre do canto interno do olho para o externo.

Foto: Belezocasblog
DICAS:
  • O corretivo deve ser um tom um pouquinho mais claro que a sua pele.
  • Quem tem olheiras muito escuras (vermelho-arroxeadas) pode usar os corretivos esverdeados que algumas marcas, principalmente importados, possuem. Pois este tom ajuda a disfarçar ainda mais as olheiras. O da NYX é muito bom!! Depois aplique o corretivo bege por cima.
  • Eu uso o corretivo de bastão da Avon a muito tempo, e adoro!!! Não gosto dos corretivos líquidos, acho que sua cobertura é muito fina e não tampa muito bem. Mas isso é de pele para pele.
Corretivo bastão da Avon

BASE: A técnica que vou mostrar, usa 2 tons de base para esculpir as bochechas e dar a noção de profundidade. Para isso, você vai precisar de uma base na cor da sua pele e outra um tom mais escuro.
Espalhe a base clara na testa, nariz, e acima do maxilar.
A mais escura deve ser espalhada nas laterais no nariz, maçãs do rosto, pescoço e fundo da testa (próximo ao cabelo).

Misture bem o limite entre as duas cores, para não ficar marcado.

Retire o excesso com leves batidas da esponja ou lenço de papel.

Foto: viamulher.terra

DICAS:
  • Cuidado, algumas bases parecem no tom exato da sua pele a olho nú, mas na foto você fica com cara de fantasma!! Aquela cara toda branca... um horror!! Isso já aconteceu comigo muitas vezes até eu encontrar um tom que ficasse natural na cara e na foto rsrsrsr!!!
  • As bases líquidas, musse ou cremosas que contém hidratante são indicadas para pele seca; as compactas e as líquidas oilfree, ou líquidas efeito mate são indicadas para pele oleosa.
  • Quando usar bases líquidas pingue um pouco no dorso da mão e vá aplicando com o dedo, ou pincel de base fazendo movimentos do centro para fora.
  • Para pele clara por igual escolha base nos tons marfim
  • Para peles claras que avermelham facilmente escolha bases bege-rosadas
  • Para pele morena escolha bases com toque oliva na composição
  • Pele escura (mulata), base canela e pele negra base chocolate

: Com pincel largo de pó, espalhe o pó solto na Zona T (testa, nariz e queixo). Sua função é tirar o brilho e dar o acabamento acetinado na face. Dê o acabamento final limpando os resíduos com o pincel de vassoura.

Foto: Blog Esmalte-e-cia

DICAS:
  • O Pó Solto deve ser usado após a aplicação da base e o pó compacto deve ficar na bolsa e ser usado para dar o retoque nas áreas que ficarem brilhantes ao longo do dia ou da festa.
Quem ainda não encontrou os produtos certos para sua pele, procure uma loja de cosméticos e peça ajuda à consultora, ela certamente te ajudará. Faça o teste na hora, aplique o produto vá embora para casa ou trabalho e veja como este produto vai ficando ao longo do dia. Observe se ele resiste bem, se não vai ficando oleoso demais, tire uma foto para ver se não está com a cara de fantasma, e só depois volte à loja para comprar o produto, ou testar outras cores se você achou que o primeiro não deu certo. É um pouco cansativo, mas só assim você comprará o produto certo para sua pele e não desperdiçará dinheiro!!
Quem pretende comprar produtos importados, procure alguma loja que venda estes produtos para testá-los, ou teste o de alguma amiga, anote a cor e modelo e só depois faça sua encomenda!!

Espero que tenha ajudado!!!
Bjo
Vanessa Orsini

4 comentários:

Anônimo disse...

Ótima dicas meninas!

Bjos!!!

Blog Divã da Moda disse...

Oi Scheila!! Que bom que gostou!!
Beijos,

Aline Orsini

Xanéu pra duas disse...

Amei as dicas!
Sempre qu eme maqui me sinto comm cara de c*!
Vou tentar hoje á noite! Vou cruzar o dedos pra ficar bom o make!
Mah Noleto

Blog Divã da Moda disse...

Oi, Mah! Morri de rir com o seu comentário! Espero que a tentativa tenha dado um ótimo resultado! Bjo!
Ellen Perez

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...