segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dicas de Make - Passo II

Meninas, desculpem pela demora na continuidade da sequência de posts com dicas de make. Como prometido, hoje vamos falar da 2ª dica ou Passo II: Os "EQUIPAMENTOS" necessários para produzir um make legal!
Existem uma infinidade de pincéis, esponjas... Mas junto que esse tanto de "instrumentos" surgem várias dúvidas e questionamentos: qual devemos usar? É necessário possuir um kit com todos os modelos de pincéis???
Na minha opinião NÃO é necessário ter um kit completinho de pincéis. É preferível ter um kit básico e saber usá-lo do que ter um completo com pincéis que muitas vezes não sabemos nem pra que serve! É claro que quem trabalha com make deve possuir um kit profissional, mas para nós que fazemos isso sem muitas técnicas e sem profissionalização o kit básico é suficiente!
 


Pincel de Pó: Grande, largo e arredondado, facilita o espalhe do pó por todo o rosto.
Pincel de Blush: Menor que o pincel de pó, para facilitar a aplicação na maçã do rosto.
Pincel de Iluminador: Semelhante a uma vassourinha, ele possui duas funções: 1. "espanador" removendo o resquício de produtos da pele, como por exemplo o pozinho da sombra que insiste em cair e sujar a parte inferior aos olhos; 2. aplicar o iluminador com o máximo de sutileza na maçã do rosto e têmporas.
Pentinho: Pentear a sobrancelha e remover o excesso de rímel dos cílios.
Pincel de Sombra (Côncavo): Aplicar e esfumaçar a sombra na parte côncava, funda dos olhos. O formato angulado das suas cerdas permite o efeito preciso em áreas mais difíceis de atingir.
Pincel de Sombra (Delineador): É indicado para sombras cremosas. Funciona como um delineador de sombras.
Pincel de Sombra (Convexo): Espalhar a sombra na parte convexa dos olhos, nas pálpebras mesmo.
Pincel de Sobrancelha: Para preencher eventuais falhas com sombra e acertar os pelos da sobrancelha.
Pincel de Lábios: Suas cerdas curtas e firmes preenchem os lábios com uma camada uniforme de cor, o que também garante sua fixação.

 
DICAS:
  • Existem 2 tipos de cerdas dos pincéis: as naturais e as sintéticas. Os maqueadores preferem as naturais, elas são mais caras e mais macias. Eu, particularmente não vejo problema nas sintéticas, eu uso e acho o resultado perfeito também.
  • Não vejo necessidade do pincel para base, uso os dedos para espalha-la e a esponja triangular para remover o excesso. Mas tudo é questão de costume. Se você já se acostumou com o pincel para base, inclua-o no Kit Básico.
  • Faça como os profissionais: limpe as escovinhas velhas de rímel elas são ótimas para pentear as sobrancelhas.
  • Higiene dos pincéis: lave-os com sabonete líquido ou xampu, de preferência neutro ou infantil. Não deixe de molho, coloque um pouco do produto na ponta das cerdas e faça movimentos circulares na palma das mãos, enxague e deixe secar. Não use secador para acelerar o processo de secagem, pois pode danificar as cerdas. Se apenas você usa o pincel, lave-o 1 vez por mês, mas se usar em outra pessoa, lave-o imediatamente.
Espero que tenham gostado das dicas!!

Bjos!

Vanessa Orsini

4 comentários:

Amanda Freire disse...

Adorei as dicas dos pincéis! Muito bacana! São tantos heim?! rsrsrs
http://glamour-feminino.blogspot.com

Dy. disse...

Adorei as dicas, já conhecia os pincéis mas preciso acostumar a usar rs

beijos
fashionforanyone.blogspot.com

Anônimo disse...

Adorooo dicas de make, pq sou pessiiiiima! kkk
Bjinhusss

cherrydolll disse...

muito boa as dicas!
Feliz Ano Novo!
xoxo, cherry

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...