quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Dicas de Restaurantes em Paris

Divãnetes,
a minha viagem não foi só gastronômica (rsrsrssr!), mas tenho muitas dicas para vcs e vou colocando aos poucos...

Em Paris se come muito bem!!! Existem restaurantes famosos que alguns amigos nos indicaram a exemplo do Kong e o Les Cocottes!! Não fomos ao Kong porque não sou muito fã de comida asiática... Queria muito ter ido no Les Cocottes, mas como era lonje do hotel e no final do dia estávamos sempre muiiiiiiito cansados, optávamos sempre por um restaurante próximo ao hotel.
E afalando em o hotel, esse foi indicação de um amigo e adoramos!! O Amarante Champs Elysées é muuuuuuuuuuito bem localizado, apenas 1 quarteirão da Champs-Elysées bem próximo ao Arco do Triunfo!! O quarto tb é muito bom e o preço mediano (nem barato, nem caro)!! Vale a pena!

Site do hotel: /www.amarantechampselysees.com/



No dia em que chegamos em Paris, resolvemos comer uma massa. Saimos do hotel e fomos descendo pela Champs-Elysées e nos deparamos com o Pizza Pino. Dei uma olhada no cardápio e fiquei doida para experimentar o Penne 4 Formaggio gratinado!! Quando vi esse prato não tive dúvidas de que jantaríamos lá!



Um 4 Formaggio totalmente diferente do que é servido por aqui. O molho branco leva parmesão, queijo de cabra e gorgonzola, que apesar de ser um queijo forte estava super suave! Usaram a quantidade certa para dar sabor sem deixar a massa pesada! E, por cima, rodelas de queijo brie gratinado!


Vocês não tem noção do tanto que esse prato é delicioso!!!!!


Durante toda a viajem tiveram 2 pratos que eu repeti para satisfazer minhas "lombriguinhas" rsrsrsr! Esse pene e o Entrecôte do Relais de L'entrecôte que postei aqui. Teve mais um que eu gostaria de ter repitido, uma massa que comi em um restaurante de Budapeste (vou postar depois para vcs!), mas não deu para voltar lá, sniff!!

No Pizza Pino meu marido comeu uma salada com salmão e ele amou!!

Outro restaurante que fomos foi o L'eon de Bruxelles . Na verdade fui só acompanhar meu marido, pois o restaurante é especialista em Mexilhão e infelizmente eu não gosto de frutos do mar... Mas para quem gosta, vale a pena conferir! Meu marido adorou!






Ah! Também fomos tomar o café da manhã da famosa Ladurée! O restaurante é super charmoso, agradável e elegante. Mas, siceramente a comida deixou a desejar... O croissant era massudo e o chocolate quente muito doce. Recomendo apenas o macarron, que é a especialidade da casa! Eu experimentei o de pistache e estava uma delícia! Quem conhece a Ladurée conte sua experiência para nós!!!


Bjos
Vanessa Orsini


2 comentários:

Paula Moura disse...

Nossa, esse Penne 4 Formaggio gratinado esta de dar água na boca!!!

:)

Blog Divã da Moda disse...

Oi Paula,
Eu tb fico com agua na boca só de lembrar!!
Estou doida para tentar fazer em casa!!
Se der certo conto pra vcs depois!
Bjo
Vanessa Orsini

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...