quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Dica de Restaurante - L´Entrecôte

Divãnetes,
quando estava em Genebra fomos no Relais de L'Entrecôte  por insistência de nossa amiga Camila Seronni. Confesso que na hora não "botei muita fé", mas depois agradeci à Camila!! Que comida M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!!


Ela nos contou que existem vários L´Entrecôte espalhados pelo mundo, inclusive no Brasil!! E, que nem todos são da mesma rede, mas servem o mesmo prato. Aliás, esse é o único prato da casa!!
Funciona assim: você paga por pessoa (não está incluso a bebida), e eles servem a entrada, que é uma salada de folhas com nozes (Uma DELÍCIA!!), e o prato principal que é o Entrecôte com um molho forte a base de ervas e mostarda (Bom, isso é o que eu acho!! Rsrsrs... Afinal a receita desse molho é guardada a sete chaves!!) servido com batatas fritas sequinhas!!
Gente, esse molho é sensacional!!! Dá agua na boca só de lembrar!!!

Para quem não sabe o "entrecôte" é a continuação natural do contrafilé e é reconhecida na maior parte do mundo como a mais suculenta das carnes.


O Relais de L´Entrecôte tem  restaurantes em Paris também, e um deles é bem perto da  Champs-Élysées.
Para mais informações acesse: http://www.relaisentrecote.fr/

Em São Paulo tem dois famosos: o L´Entrecôte de Ma Tante do Olivier Anquier e o L´Entrecôte de Paris. Já estou doida para ir em São Paulo e saborear essa delícia!! Rsrsrsrs...

L´Entrecôte de Ma Tante: Rua Doutor Mário Ferraz, 17 - Jardim Europa - São Paulo – SP   / http://www.bistroentrecote.com.br/

L´Entrecôte de Paris: Rua Pedroso Alvarenga, 1135 - Itaim Bibi - São Paulo -SP / http://www.lentrecotedeparis.com.br/


E aí?! Gostaram da dica?! Alguém já conhecia esse prato?!

Bjo!

Vanessa Orsini

5 comentários:

Anônimo disse...

hummmmmmm deu fome só de lembrar!

Lois

Anônimo disse...

Adorei a dica! Eu que moro em Sampa vou tentar ir! rsrs

Beijos,
Claudia
http://mellismelacessorios.blogspot.com

Anônimo disse...

VANESSA ADORAMOS A DICA .ESTAVAMOS EM S.P. NAS FEIRAS DE MOVEIS ,Q POR SINAL FORAM OTIMAS,EVC NOS DEU ESTA DICA .FOMOS CORRENDO CONFERIR. Q DELICIA ! AMEI E A CHRYS TBEM .VOU FALAR P TODAS MINHAS AMIGAS.QZE Q ENCONTREI C O OLIVIER, MAS JA ESTAVA ATRASADA P O VOO DE VOLTA. FICA P A PROXIMA ,TIRAREI UMA FOTO C ELE P O SEU BLOG RSRSRS BJOSSSSSSSSSSSSSSSSSS JANETE

Blog Divã da Moda disse...

Louis, saudade né!??
Oi Claudia, vai lá mesmo tenho certeza que não vai se arrepender.
Janete, sabia que vc ia adorar!!!
Adoooooro quando nossas leitoras seguem as dicas e depois contam tudo aqui!!
Valeu Janetinha!
Bjos
Vanessa Orsini

Renata Nery disse...

Aaaaah Vanessa, esse restaurante e mesmo muito bom, fui no de Paris!! Mas me explicaram la que o daqui de SP nada tem a ver com eles. Que o deles e tudo de uma familia so, que o molho e receita de familia e feito na Suica e distribuido nos restaurantes da Europa... Se o daqui for ao menos um pouquinho maravilhoso como o de la ja esta valendo!!! E de sobremesa: creme-brullè... perfeito!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...